Você está aqui: Página Inicial destaque2 Estão abertas as inscrições para a seleção de projetos para os Programas Institucionais de Bolsas (PIBIC, PIBIC Jr, PIBITI, PIBITec e ITI)

por Hugo Coelho Pereira última modificação 11/01/2018 12:46
As inscrições devem ser feitas no período de 20 de dezembro de 2017 a 29 de janeiro de 2018

Abertas as inscrições para os Programas Institucionais de Bolsas (PIBIC, PIBIC JR, PIBITI, PIBITec e ITI) do IFMG – Campus Ouro Preto.  Os projetos, que devem ter um propósito claro de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, podem ser inscritos até o dia 29 de Janeiro.

As submissões dos projetos devem ser realizadas exclusivamente pelo e-mail da Diretoria de Inovação, Pesquisa e Extensão – DIPE, presente no Edital completo. O resultado da final será publicado no site do IFMG a partir do dia 28 de Fevereiro.

Os critérios de avaliação da pesquisa levam em conta a qualidade do projeto e seus objetivos, a relevância social e ambiental, a importância na formação do bolsista, a fundamentação teórica, a relevância científica entre outros.

Os bolsistas devem estar regularmente matriculados no Instituto e obrigatoriamente ter dedicação exclusiva e integral com as atividades acadêmicas e de pesquisa. A carga horária e valor das bolsas estão presentes no edital.

Acesse:

Edital 052/2017 - Programa Institucional de Bolsas de Pesquisa