Você está aqui: Página Inicial Notícias Composições Diárias

Composições Diárias

por Tatiana Toledo Ferreira última modificação 15/12/2017 18:34
Mostra fotográfica expõe trabalhos de alunos do campus desenvolvidos na disciplina de Artes

De 12 a 20 de dezembro, estará aberta à visitação, no hall do prédio da Administração, a exposição “Composições Diárias”. O trabalho é resultante de uma atividade desenvolvida no campo da fotografia, com estudantes do Campus Ouro Preto, durante as aulas de Artes, ministradas pelo professor Frederico Lamounier, acompanhado do estagiário do curso de Artes Cênicas da UFOP, Anderson Valfré.

De acordo com os organizadores da mostra, influenciados pelo filme O Sal da Terra, sobre o fotógrafo Sebastião Salgado, surgiu o desejo de realizar uma prática que tratasse do lugar da fotografia na sociedade, sua importância e como uma imagem pode ser construída poeticamente. Dessa forma, os estudantes foram estimulados a retratar o contexto escolar em que vivem. “Como resultado, surgiram imagens inquietantes, poéticas e artísticas. Expomos aqui uma parte delas, já que houve uma curadoria sobre as imagens”, explicam.

A abertura será nesta terça-feira, dia 12, às 12 horas.

ConviteexposioComposiesDirias.png