Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2ª Batalha de Rima Campus Ouro Preto e Coletivo Minas Reparações

2ª Batalha de Rima Campus Ouro Preto e Coletivo Minas Reparações

publicado: 23/01/2024 17h02, última modificação: 23/01/2024 17h02

A 2ª Batalha de Rima do Campus Ouro Preto foi realizada no dia 19/11/2023 sob a Coordenação do Setor Pedagógico, atividade foi vinculada ao movimento do Coletivo Minas Reparações representado pela professora Denise Ziviani, com objetivo de interação entre alunos do IFMG e comunidade externa.

Na ocasião participaram da Batalha a ex-aluna do Curso Técnico Integrado em  Metalurgia, Raíssa Corrêa Valadares que mediou e organizou a batalha junto ao Gago (integrante da Batalha da Pracinha), alunos do curso técnico integrado e membros da Batalha da Pracinha de Ouro Preto.

Segundo a pedagoga Talita Valadares “o evento vai demonstrando a importância do protagonismo juvenil. Ações como esta além de aproximar a Instituição da comunidade, traz a cultura da periferia para dentro da nossa escola”.  Sarih (2ª lugar na batalha), agradece “a organização da Batalha da pracinha, à Raíssa e também ao IFMG que disponibilizou a premiação da batalha cultural que foi no museu e a premiação foi um microfone, uma caneca personalizada do IFMG – Campus Ouro Preto e uma pizza [...] É uma grande satisfação o movimento cultural proporcionar isso aos Mcs”.

Agradecemos ao Studio Seven, à vereadora Lilian França e aos servidores que contribuíram para a premiação e ao Museu Boulieu pela cessão do espaço e todo apoio para realização do evento.