Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para o programa Power4Girls

Abertas as inscrições para o programa Power4Girls

publicado: 15/03/2024 11h03, última modificação: 15/03/2024 11h03

Estão abertas até o dia 10 de abril as inscrições para o programa Power4Girls,  uma iniciativa da Embaixada e consulados dos Estados Unidos, e tem como objetivo fomentar o empoderamento de meninas, desenvolvendo competências em empreendedorismo, inovação e responsabilidade social para o ambiente de trabalho do século XXI.

Podem concorrer alunas com idade entre 15 e 18 anos, que cursem o ensino médio em escolas técnicas/tecnológicas federais, estaduais, ou sem fins lucrativos.

Acesse

Power4Girls no Campus Ouro Preto

Por dois anos consecutivos, equipes do Campus Ouro Preto se destacaram na competição. Em 2022, a equipe Por Elas foi uma das finalistas com o projeto Dignidade para Elas, com foco no combate à pobreza menstrual e empoderamento feminino. Já em 2023, a equipe MIRA conquistou o primeiro lugar na competição, com o desenvolvimento de uma pulseira vibratória capaz de identificar o choro de um bebê, com o propósito de facilitar a comunicação com mães com deficiência auditiva.

Relembre:

Alunas do Campus Ouro Preto vencem programa Power4Girls com protótipo de pulseira vibratória destinada a mães com deficiência auditiva

Equipe “Por Elas” promove evento de encerramento de projeto e planeja novas ações