Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bem-estar socioemocional e acadêmico é pauta de Encontro dos Psicólogos do IFMG no Campus Ouro Preto

publicado: 06/03/2024 14h19, última modificação: 06/03/2024 14h19

A Coordenação de Gestão de Pessoas do Campus Ouro Preto e o Núcleo de Psicologia do IFMG (NUPSI) promoveram, nesta última semana, o Encontro dos Psicólogos do instituto.

O evento, realizado no Campus Ouro Preto, teve como tema "Construindo uma escola acolhedora: Refletindo sobre o bem-estar emocional, social e acadêmico, no campus Ouro Preto".

Atividades exclusivas para os psicólogos do IFMG tiveram lugar em 29/02, na Sala de Reuniões do prédio da Administração. Na manhã seguinte, 01/03, a programação foi estendida à participação dos servidores e funcionários da empresa Máxima Serviços e Obras Ltda. Essas atividades ocorreram no Pavilhão Central.

Para a psicóloga do Campus Ouro Preto, Gisele Baeta, o encontro foi relevante, tendo como foco a comunicação não-violenta. “O convite foi aberto a todos os servidores, incluindo os funcionários da empresa terceirizada. Aconteceram dinâmicas e a participação de todos foi muito intensa. A ação teve o objetivo de construir uma escola mais acolhedora, mais compreensiva, com um ambiente acadêmico mais leve entre servidores, funcionários da empresa terceirizada e alunos”, afirma.

A Coordenadora de Gestão de Pessoas, Maria Aparecida Gomes de Freitas, destaca o momento de integração entre os servidores proporcionado pela ação. “Foi abordado a questão da comunicação de uma forma intensa e saímos do evento com a clareza da importância da comunicação acolhedora entre toda a comunidade do IFMG - Campus Ouro Preto: servidores, funcionários da empresa terceirizada e alunos”.

O NUPSI conta com uma equipe multicampi. As atividades conduzidas pelo núcleo neste evento contaram com a participação das psicólogas Rosalva Maria Martins dos Santos (campus Betim), Viviane Gonçalves (campus Formiga), Marcelle Barros (campus Sabará), Listhiane Pereira Ribeiro (campus Ribeirão das Neves) e Gisele Baeta Neves (campus Ouro Preto).