Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus abre inscrições para o Concurso Canguru de Matemática 2024

Campus abre inscrições para o Concurso Canguru de Matemática 2024

publicado: 15/02/2024 11h12, última modificação: 15/02/2024 11h12

Estão abertas as inscrições dos alunos do Campus Ouro Preto para o Concurso Canguru de Matemática 2024Poderão participar todos os estudantes dos cursos técnicos integrados.

Realizada anualmente, a competição tem como objetivos:

- Ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos.
- Contribuir para a melhoria do ensino de Matemática.
- Favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática.
- Estimular a capacidade dos alunos de obter prazer e satisfação intelectual na resolução de problemas de Matemática.

Os alunos participantes terão direito à certificado de participação e medalhas de acordo com o desempenho.

A prova é online e estará disponível nos dias 01 e 05 de abril de 2024.

As inscrições vão até o dia 25 de março, através do formuláriohttps://forms.gle/QVLHbqz39XHNiC9LA .

Outras instruções para acessar a prova serão enviadas posteriormente por e-mail ou Whatsapp.

Para mais informações e regulamento acesse o site: www.cangurudematematicabrasil.com.br

Prof. Marcos Rocha (CODAMAT) - marcos.rocha@ifmg.edu.br