Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo seletivo 2024.1 | Convocação de estudantes para procedimento de heteroidentifcação 3ª chamada integrado e 2ª chamada graduação

publicado: 14/03/2024 17h44, última modificação: 15/03/2024 16h14

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES!

Ø  -O critério de avaliação do processo de heteroidentificação complementar é unicamente fenotípico (características físicas) do próprio candidato. Não serão considerados outros critérios como documentos antigos (documentos anteriores à data do processo) ou a ascendência (parentes como pais e avós, entre outros) do candidato.

Ø  -É de responsabilidade do candidato, pais e/ou responsáveis a conferência dos documentos e comparecimento na data, local e horário das entrevistas presenciais.

Ø  -Documentação a ser apresentada no dia da entrevista:

Ø  Documento pessoal com foto;

Ø  Entrega do Anexo V (FORMULÁRIO DE AUTODECLARAÇÃO ÉTNICO - RACIAL). O  preenchimento do campo que solicita a justificativa é obrigatório.

Ø  -Candidatos com idade inferior a 18 anos deverão comparecer à entrevista acompanhados por um responsável legal ou um procurador munido de uma procuração específica para este fim, bem como um documento pessoal com foto.

Ø  -O procedimento de heteroidentificação será gravado. O material será utilizado para análise de possíveis recursos interpostos pelo candidato.

Ø  - O candidato que estiver impossibilitado de comparecer no Campus para a realização do processo de heteroidentificação, por motivo de saúde, deverá entrar em contato com o Campus pelo e-mail comissaoheteroidentificacao.op@ifmg.edu.br e encaminhar o atestado médico até 24 horas após a data prevista para a realização da entrevista.

Ø  -O resultado preliminar do procedimento de heteroidentificação será publicado na página do IFMG Campus Ouro Preto no dia 21/03/2024.

Ø  -Prazo para interpelação dos recursos: 22 de março de 2024. A interpelação dos recursos deverá ser encaminhada para o e-mail comissaoheteroidentificacao.op@ifmg.edu.br em formulário próprio, disponível na página do IFMG Campus Ouro Preto.

Ø  - O resultado final do procedimento de heteroidentificação será publicado na página do IFMG Campus Ouro Preto no dia 26/03.

Ø  -Os candidatos que não forem aprovados no procedimento de heteroidentificação serão eliminados do processo  seletivo.

Convocação entrevistas heteroidentificação 2ª chamada Graduação

Convocação entrevistas heteroidentificação 3ª chamada Cursos Técnicos Integrados

Formulário para interposição de recursos