Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Direção do IFMG - Campus Ouro Preto e vereador Vantuir Antônio da Silva (PSDB) se reúnem para fortalecer parcerias para a Educação

publicado: 14/03/2024 15h18, última modificação: 14/03/2024 15h18
Em uma atmosfera de colaboração e comprometimento com a educação pública de qualidade, a Direção do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) Campus Ouro Preto se reuniu com o vereador Vantuir Antônio da Silva (PSDB) para discutir estratégias de fortalecimento da instituição e sua relação com a comunidade local.

Durante o encontro, a equipe do IFMG apresentou um panorama da história e importância da instituição para a comunidade de Ouro Preto, destacando seu papel crucial na oferta de educação pública, gratuita e de qualidade. O Diretor-geral, Reginato Fernandes, expressou entusiasmo pela presença e participação das lideranças municipais em discussões que visam o desenvolvimento e aprimoramento do IFMG.

"É fundamental que os vereadores conheçam de perto a realidade e os desafios enfrentados pelo IFMG e que possamos somar esforços para garantir que essa instituição continue desempenhando um papel transformador na vida dos estudantes e na comunidade como um todo. O IFMG é da comunidade e para a comunidade, e é através de parcerias como essa que podemos alcançar resultados ainda mais significativos", ressaltou Reginato Fernandes.

Além do Diretor-geral, estiveram presentes o Diretor de Administração e Planejamento, Hugo Nogueira, a Coordenadora de Desenvolvimento Institucional, Viviane de Paula, juntamente com o vereador Vantuir Antônio e sua assessora, Stephanie Cristina dos Reis. A reunião foi marcada por um diálogo construtivo e pela busca de soluções que possam beneficiar a todos.

Espera-se que essa parceria entre o IFMG e o vereador Vantuir Antônio da Silva resulte em ações concretas e projetos que contribuam para o fortalecimento e expansão do ensino público de qualidade em Ouro Preto. Com o comprometimento mútuo e a colaboração entre as partes, certamente bons frutos serão colhidos para o bem-estar e desenvolvimento da comunidade local.