Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores e alunos têm trabalho premiado em evento científico-tecnológico sobre sensoriamento remoto

publicado: 04/12/2023 14h13, última modificação: 04/12/2023 14h14

O docente Jairo Rodrigues Silva, da área de Geografia do Campus Ouro Preto (CODAEO) e os alunos Clóvis Costa, Álisson Brito de Siqueira e Jaqueline Máximo Oliveira, do Mestrado Profissional em Ensino de Geografia em Rede (PROFGEO), participaram da XIII Jornada de Educação em Sensoriamento Remoto no Âmbito do Mercosul. O evento foi realizado de 21 a 25 de novembro, em Manaus (AM), e trabalhou a temática: “Por um planeta mais conhecido: consolidando as Geotecnologias na Educação”.

Dentre os cinco trabalhos aprovados para apresentação no evento (quatro banners e uma comunicação oral), o artigo “Uso do Google Earth Pro como instrumento de apoio ao ensino de Geografia Humana, estudo de caso: Guerra da Ucrânia x Rússia”  foi premiado em primeiro lugar no eixo Desenvolvimento de Materiais Didáticos no Ensino.

Já o trabalho “Uso do Google Erath Pro para o ensino de Geografia: a produção industrial no Brasil”, por sua vez, obteve o 2º lugar no eixo Programas de Capacitação de Professores.

O professor agradece a Direção-Geral do Campus Ouro Preto pelo apoio fornecido para a participação no evento.

Para assistir às apresentações gravadas da XIII Jornada de Educação em Sensoriamento Remoto no Âmbito do Mercosul, acesse o canal UEAmazonas.