Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Renovação de matrículas para 2024 - 2024/1

Renovação de matrículas para 2024 - 2024/1

publicado: 07/02/2024 14h45, última modificação: 09/02/2024 13h38

Conforme já informado anteriormente por e-mail a todos os estudantes, iniciamos uma nova fase em nosso campus: a transição do sistema acadêmico Conecta/Totvs/MeuIFMG para o novo sistema, o SUAP.

Diversos módulos do SUAP já são utilizados em nosso campus (Pesquisa, Extensão, Gestão de Pessoas). Agora estamos em processo de migração dos dados educacionais para o módulo Educacional. Esta transição segue a experiência positiva de outros campi que também estão implementando o SUAP, nos quais se destacam os comentários de sua melhor interatividade e facilidade de uso.

Isto posto, gostaríamos de informar sobre os procedimentos relativos à renovação de matrícula neste período de transição:

• Cursos Integrados: A renovação de matrícula será realizada automaticamente. Portanto, não será necessário nenhum procedimento adicional por parte dos estudantes.
  • Cursos Semestrais (Graduação e Subsequente): A renovação de matrícula ocorrerá diretamente no sistema SUAP. Uma mudança importante a ser observada é que, no SUAP, a renovação de matrícula e a escolha das disciplinas ocorrem simultaneamente. O processo de renovação para os alunos dos cursos Semestrais será de 18/03/2024 a 21/03/2024, precedendo o início das aulas do período 2024.1.

Adicionalmente, nas primeiras semanas do período 2024.1, serão abertos períodos de matrícula extemporânea. No entanto, é importante ressaltar que, nesta etapa, os estudantes não terão prioridade na inscrição em disciplinas.

Em breve, enviaremos um manual sobre como executar o acesso ao sistema e o processo de renovação.

Em caso de dúvidas, procure o setor de Controle Acadêmico/DE ou envie e-mail controleacademico.ouropreto@ifmg.edu.br.

Identifique-se sempre com nome completo, RA e curso ao enviar emails.

DIRETORIA DE ENSINO
IFMG campus Ouro Preto