Notícias
Campus participa de reunião sobre melhorias no transporte coletivo entre Ouro Preto e Mariana
Servidores do Campus Ouro Preto, estudantes residentes em Mariana e representantes da empresa Transcotta participaram na última sexta-feira, 29 de maio, de uma reunião para discutir melhorias no transporte coletivo entre os municípios de Ouro Preto e Mariana. As linhas atendem diariamente estudantes e servidores da instituição.
A reunião foi um desdobramento de encontros anteriores realizados entre estudantes e setores do campus envolvidos com o transporte escolar. Na oportunidade, foram debatidas questões relacionadas ao atendimento das linhas Mariana x Saramenha e Mariana x IFMG. Os participantes apresentaram demandas, sugestões e apontamentos sobre o transporte utilizado pela comunidade acadêmica.
A Transcotta, representada por Guilherme Schulz, do setor de Relações Institucionais, recebeu a demanda apresentada e afirmou que a empresa já vem analisando as solicitações e que permanece aberta ao diálogo com o IFMG e com os usuários do transporte coletivo.
Também participaram do encontro o diretor de Diretor de Extensão, Esporte e Cultura (DEXT), Paulo Gomes; o diretor de Administração e Planejamento, Arquimedes Gois; a coordenadora de Assuntos Estudantis, Andréa Calderaro; e a Coordenadora de Controle e Registro Acadêmico, Jacqueline Coelho, representando a Diretoria de Ensino. Já a comissão de estudantes foi composta por Marina Borges, Francisco Batista, Lunna Coelho, Kauã Ramos, Maria Laura e Luiz Otávio, usuários do transporte público e integrantes de representações estudantis.
