Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado edital de seleção em fluxo contínuo de projetos de pesquisa sem financiamento do IFMG - Campus Ouro Preto

publicado: 16/08/2022 17h33, última modificação: 16/08/2022 17h33

O IFMG - Campus Ouro Preto torna público o presente Edital nº 39/2022 e faz saber aos interessados que estarão abertas, a partir de 19 de agosto de 2022, as inscrições para a seleção de projetos para o Processo de Seleção em Fluxo Contínuo de Projetos de Pesquisa sem financiamento - IFMG Campus Ouro Preto.

Clique aqui para acessar o documento do Edital nº 39/2022

Clique aqui para acessar o Anexo I - Plano de Trabalho

ANEXOS EM ARQUIVOS EDITÁVEIS (.DOCX)

Clique aqui para acessar o Anexo I - Plano de Trabalho (.docx)

Clique aqui para acessar o Anexo II - Termo de Compromisso de Registro de acesso ao PG e ou CTA no SISGEN (.docx)

O Edital nº 39/2022 compõe ações voltadas ao desenvolvimento do pensamento científico e tecnológico e a iniciação de estudantes à pesquisa. O recebimento e avaliação dos projetos, divulgação dos resultados do edital, registro de projetos de pesquisa e cadastro dos estudantes voluntários, por meio do sistema disponível no IFMG para tal fim, compete à Diretoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFMG Campus Ouro Preto (DPIPG). Os servidores interessados em submeter projetos a este Edital deverão apresentar os documentos descritos nos itens seguintes, assim como um plano de trabalho a ser desenvolvido para cada estudante voluntário correspondente à sua linha de projeto. O prazo de execução do projeto é de, no máximo, 12 (doze) meses. O período mínimo de vigência do projeto deverá ser de 06 (seis) meses. O Edital nº 39/2022 não prevê nenhum tipo de fomento, sejam bolsas, custeio ou capital. E tem validade de 1 (um) ano podendo ser prorrogado por igual período.

A seleção de projetos para o Processo de Seleção em Fluxo Contínuo de Projetos de Pesquisa sem financiamento do IFMG - Campus Ouro Preto tem como objetivos:

1 - Permitir o registro dos projetos de pesquisa sem financiamento a serem executados no IFMG Campus Ouro Preto, institucionalizando-os;

2 - Propiciar à instituição um instrumento de formulação de política de pesquisa e de inovação, por meio da iniciação tecnológica e de pesquisa;

3 - Contribuir para a formação de recursos humanos no intuito de fortalecer a capacidade de pesquisa e inovação;

4 - Estimular o desenvolvimento social e o espírito crítico dos estudantes, bem como a atuação profissional pautada na cidadania;

INSCRIÇÕES

A inscrição deverá ser realizada pelo(a) coordenador(a) do projeto, exclusivamente via Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) por meio do seguinte endereço: https://suap.ifmg.edu.br.

O período de submissão de projetos, em fluxo contínuo é de 19 de agosto de 2022 a 30 de junho de 2023.