Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunicado da Direção: expectativa de retorno às aulas

Comunicado da Direção: expectativa de retorno às aulas

publicado: 25/06/2024 17h12, última modificação: 25/06/2024 17h18

Estimada Comunidade,

A Direção-geral do IFMG - Campus Ouro Preto informa que na última semana houve um avanço nas negociações entre os sindicatos dos servidores da educação que estão em greve e os representantes do governo. Assim, no último sábado, dia 22 de junho, o sindicato que representa os técnicos administrativos e os docentes no Campus Ouro Preto, SINASEFE, anunciou que aceitará as propostas do governo.

Hoje, após assembleia do SINASEFE-MG, ficou decidido que as aulas retornarão 72 horas após a assinatura do acordo com o governo. A expectativa é que este acordo seja assinado na quinta-feira próxima, dia 27 de junho, às 17hrs. Assim ocorrendo, temos a previsão de retorno no dia 1º de julho, segunda-feira.

Diante deste cenário, solicitamos que os estudantes e os servidores fiquem atentos aos nossos canais oficiais de comunicação, pois, até na sexta-feira (28) confirmaremos a data de retorno das atividades escolares no Campus, juntamente com orientações/ações para esse reinício de ano letivo.

Desde já agradecemos, e continuamos contando com a compreensão e confiança de todos.

Direção-Geral do IFMG - Campus Ouro Preto