Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG - Campus Ouro Preto será hub local de congresso internacional sobre conservação e sustentabilidade

Polo presencial está sendo organizado em parceria com a Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP)
publicado: 16/09/2024 10h35, última modificação: 17/09/2024 10h50

O IFMG - Campus Ouro Preto, por meio de seu curso de Tecnologia em Conservação e Restauro, será um dos polos presenciais (Local Live Hub) do IIC Lima Congress 2024, promovido pelo Instituto Internacional para Conservação de Obras Históricas e Artísticas (IIC). O evento ocorrerá de 23 a 27 de setembro, em formato híbrido, com sede em Lima, Peru, e transmissão online para diversas regiões do mundo.

O congresso, que tem como tema "Soluções Sustentáveis para a Conservação: novas estratégias para novos tempos", visa promover debates sobre estratégias inovadoras para a conservação do patrimônio mundial, com foco em questões ligadas às mudanças climáticas e à pandemia. O polo presencial em Ouro Preto, organizado em parceria com a Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP), oferecerá uma oportunidade para que estudantes e profissionais da área acompanhem as discussões e ampliem suas redes de contatos.

A iniciativa faz parte de um esforço do IIC para tornar o congresso mais acessível e inclusivo, com polos locais em diversos países da América do Sul. Além de Ouro Preto e de outras cidades brasileiras, haverá hubs presenciais na Argentina, na Colômbia, no Uruguai e no Chile.

Confira AQUI o Programa – HUB Brasil IIC 2024

Mais informações estão disponíveis nas páginas oficiais do evento:

Página do evento internacional

Página da organização local