Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota de esclarecimento à comunidade (N°01)

Nota de esclarecimento à comunidade (N°01)

publicado: 08/04/2024 21h04, última modificação: 08/04/2024 21h32

A Direção-Geral do IFMG - Campus Ouro Preto, mantendo o compromisso de diálogo e transparência, vem a público comunicar aos estudantes, familiares e comunidade (interna e externa) que o SINASEFE IFMG, sindicato que representa Professores e Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs) do IFMG, aprovou, em Assembleia Geral, uma greve da categoria a partir de amanhã, 9 de abril.

Pela complexidade deste momento, nossa equipe gestora realizará avaliações diárias sobre o andamento da greve na instituição e se compromete a fornecer as orientações e esclarecimentos necessários à comunidade interna e externa. Reiteramos que o movimento de greve tem um contexto nacional, mas sempre há especificidades locais que, neste caso, são tratadas entre a Direção-geral do Campus e o Comando Local de greve.

Destacamos que, até o momento, não há a suspensão das atividades escolares. O Calendário Acadêmico de 2024 do Campus Ouro Preto permanece em vigor. Os representantes do Conselho deverão ser convocados nos próximos dias, em reunião extraordinária, para analisar a conjuntura e deliberar pelo ajuste, manutenção ou suspensão do Calendário Acadêmico vigente.

Recomendamos que estudantes, pais/responsáveis e servidores acompanhem nossos canais oficiais (site e redes sociais) e também os e-mails institucionais para se manterem atualizados sobre quaisquer desenvolvimentos.

Agradecemos pela compreensão e colaboração de todos neste momento desafiador, onde a educação de qualidade deve ser o foco de todos.

Atenciosamente,
Direção-Geral do IFMG - Campus Ouro Preto