Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota de esclarecimento à comunidade (N°03)
conteúdo

Notícias

Nota de esclarecimento à comunidade (N°03)

publicado: 15/04/2024 17h23, última modificação: 15/04/2024 17h41

A Direção-Geral do IFMG - Campus Ouro Preto vem a público comunicar a suspensão do calendário acadêmico de 2024 dos cursos técnicos, integrados e subsequentes, e dos cursos superiores, a partir do dia 16 de abril de 2024, por tempo indeterminado.

A decisão ocorreu em reunião extraordinária do Conselho Acadêmico do Campus que, após análise da conjuntura local deliberou pela suspensão do calendário, tendo em vista a inviabilidade de manutenção das atividades no Campus.

Neste período de calendário suspenso, a Direção continuará em diálogo com o Comando de Greve local, para realização das atividades inadiáveis e ainda, se compromete na contínua e rápida atualização das informações do movimento grevista, através dos canais oficiais de comunicação.

Reconhecemos a importância e a delicadeza deste momento, respeitamos o pleito do servidores, trabalharemos para assegurar os direitos da comunidade e esperamos que as demandas do movimento paredista sejam atendidas pelo Governo Federal, de modo que possamos retomar, o mais breve possível, nossa oferta de uma educação gratuita e de qualidade.

Permanecemos com a recomendação para que acompanhem nossos canais oficiais (site e redes sociais) e também os e-mails institucionais a fim de se atualizarem sobre os movimentos relacionados à greve.

Desde já agradecemos.

 Atenciosamente,

Direção-Geral do IFMG - Campus Ouro Preto

Acesse
RESOLUÇÃO Nº 20 DE 15 DE ABRIL DE 2024 - Dispõe sobre a suspensão do Calendário Acadêmico do ano letivo de 2024 dos cursos regulares do IFMG – Campus Ouro Preto.