Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para seleção complementar de Professor Supervisor para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na área de Geografia

publicado: 09/05/2023 22h18, última modificação: 09/05/2023 22h18

O IFMG torna pública a abertura de inscrições para seleção complementar de PROFESSOR SUPERVISOR para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), área de Geografia, conforme o documento e anexos a seguir.

Clique aqui para acessar o documento Edital nº 29/2023

Clique aqui para acessar o Anexo I do Edital nº 29/2023

Clique aqui para acessar o Anexo II do Edital nº 29/2023

Em acordo com o edital do PIBID - CAPES 23/2022, para fins deste edital, serão selecionados professores bolsistas, docentes de escolas públicas, denominados supervisores, para acompanharem discentes na primeira metade do curso de licenciatura em escolas públicas de educação básica no decorrer da implementação e desenvolvimento do PIBID/IFMG.

O PIBID é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das IES.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) foi lançado pelo Ministério da Educação - MEC, por intermédio da Secretaria de Educação Superior - SESU, a Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.

A participação no Programa é gratuita, entendendo-se como tal a isenção no pagamento de qualquer tipo de taxa de inscrição.

A concessão de bolsas será mensal, com previsão de início em novembro de 2022 e duração máxima de 18 meses, no valor de R$ 1.100,00 (mil e cem reais) para professor da escola de educação básica que acompanhará os discentes na escola. As bolsas serão concedidas pelo MEC/CAPES diretamente aos beneficiários.

INSCRIÇÃO

As inscrições deverão ser realizadas pelo(a) candidato(a), no período de 09/05/2023 até as 23h59min59s do dia 11/05/2023, pelo link informado no Edital nº 29/2023.

registrado em: ,