Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resultado final - processo de seleção Monitoria (bolsista ou voluntária) destinadas aos(às) discentes de cursos Técnicos e de Graduação orientados(as) por docentes do IFMG - Campus Ouro Preto, conforme Edital nº 32/2023

publicado: 13/06/2023 10h53, última modificação: 13/06/2023 11h23

O Programa de Monitoria é um incentivo à formação acadêmica que visa ampliar os espaços de aprendizagem, proporcionar melhoria da qualidade de ensino e, a partir da sua conclusão, a carga horária poderá ser pontuada como Atividade Complementar, de acordo com os Projetos Pedagógicos de cada curso e suas tabelas de ponderação.

A Bolsa Monitoria terá o período de vigência previsto no edital (dependendo se a disciplina for semestral ou anual) em relação ao ano letivo de 2023. A mesma poderá ser interrompida por solicitação do(a) docente orientador(a), do(a) estudante monitor(a) ou pela Diretoria de Ensino. Nestes casos, a mesma poderá ser substituída por outro(a)
bolsista, sob responsabilidade do professor orientador.  Serão ofertadas 62 (sessenta e duas) bolsas neste edital. O número de monitorias voluntárias dependerá de cada docente orientador(a).

O valor da Bolsa será de:
a) Monitoria EM: R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais) mensais, para estudantes de cursos técnicos;
b) Monitoria SUP: R$ 385,00 (trezentos e oitenta e cinco reais) mensais, para estudantes de cursos de graduação.

A abertura da conta corrente deverá ser providenciada pelo(a) estudante selecionado(a), caso não a possua. Os(As) estudantes monitores(as) exercerão suas atividades sem qualquer vínculo empregatício com o IFMG - Campus Ouro Preto e em regime de 10 (dez) horas semanais de trabalho.

Clique aqui para acessar o documento completo do Edital nº 32/2023

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

RELAÇÃO DE DISCIPLINAS COM OFERTA DE MONITORIA EM 2023 COM FORMAS, DATAS, HORÁRIOS E LOCAIS DE SELEÇÃO.

Para acessar a Retificação 01 clique aqui

Retificação 02   do Edital nº 32/2023

Resultado Final do Edital nº 32/2023

SE ATENTE PARA NÃO PERDER A SELEÇÃO.