Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluno de Administração cria projeto gratuito para facilitar os estudos para o Enem

publicado: 13/05/2021 10h50, última modificação: 13/05/2021 10h50

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é a porta de entrada de milhões de estudantes brasileiros para o Ensino Superior, e, a cada ano, os níveis de competitividade e ansiedade para as provas se acentuam. Para se ter uma ideia, na edição passada, foram registradas 5,7 milhões de inscrições, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

A busca incessante pelo ingresso na Universidade envolve rigor, disciplina e planejamento dos estudos. Pensando nisso, o estudante do segundo ano do técnico de Administração do IFMG - Campus Ouro Preto, Augusto Mol, resolveu agregar em único espaço, materiais e assuntos que lhe ajudassem a se preparar para o Exame em casa, em função da pandemia de COVID-19. O estudante, que encarará o Enem pela primeira vez esse ano, conta que “ter tudo no mesmo lugar e organizado por tema tem sido de grande ajuda, não só para encontrar o que preciso naquele momento, mas também para evitar distrações.”

O grau de organização do “banco de dados” criado pelo estudante foi tamanha que o fez perceber que o conteúdo ali disposto auxiliaria não só a ele, como a todos que prestarão o vestibular, dando, assim, início ao projeto de iniciativa própria “Enem para Todos”. Disponível há pouco tempo para o acesso público, a plataforma gratuita já angaria mais de 200 pessoas, de todo o Brasil, cadastradas, e o retorno tem sido bastante positivo. Os comentários dos usuários, de acordo com Augusto, dão conta de que o agregador vem sendo útil no direcionamento dos estudos, principalmente por oferecer um “ponto de partida” para a preparação.

Sob a intenção de democratizar o conteúdo pré-vestibular, o estudante vem buscando apoio do Campus, de modo a aperfeiçoar o projeto e, consequentemente, ampliar seu alcance para o maior número de vestibulandos. Seu desejo é de que “a iniciativa evolua para um projeto apoiado pelo IFMG”, cumprindo com suas expectativas de “conseguir aumentar e melhorar o acervo de materiais com o apoio dos professores''.

Para se Inscrever no projeto “Enem para Todos”, clique aqui.
Aproveite também para acessar e conhecer o site.