Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ouro Preto recebe reunião do Colégio de Dirigentes do IFMG

Campus Ouro Preto recebe reunião do Colégio de Dirigentes do IFMG

publicado: 23/06/2023 17h05, última modificação: 23/06/2023 17h06

O Campus Ouro Preto sediou na quinta-feira, 22 de junho, a 29ª reunião ordinária do Colégio de Dirigentes do IFMG, órgão de apoio ao processo decisório da Reitoria, composto pelo reitor, pró-reitores e diretores-gerais de todos os campi do Instituto.

O encontro teve como pontos de pauta: instrução normativa sobre a permanência de estudantes do IFMG; sistema de avaliação do estágio probatório; proposta de programação da transição da gestão, além de informes sobre ajustes realizados na jornada flexibilizada dos TAE. Durante a reunião, também foram apresentadas demandas específicas do Campus Ouro Preto à atual gestão da Reitoria, bem como ao reitor eleito.

O Ambiente de Inovação foi o espaço escolhido para sediar o encontro. “Tivemos a oportunidade de apresentar este projeto que foi materializado com muito esforço por nossa comunidade acadêmica, com captação de recursos externos, e que pode se tornar um lugar de referência não só para o Campus, mas também para Ouro Preto, ao agregar o Hub de Inovação que já está sendo discutido pela prefeitura municipal e o Campus, e está em fase de implementação”, explica o diretor-geral Reginato Fernandes.

Ele avalia positivamente a reunião, que foi realizada logo após o período eleitoral e oportunizou importantes reflexões sobre o IFMG e o momento de transição. “Colocamo-nos, mais uma vez, à disposição do Instituto, buscando um protagonismo que entendemos ser importante para o Campus Ouro Preto”, afirma o diretor-geral.

O encontro contou, ainda, com uma apresentação musical de estudantes do Campus.