Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coordenadoria de Línguas Estrangeiras seleciona bolsistas para atuação em projetos

publicado: 01/09/2022 10h12, última modificação: 01/09/2022 10h12

Estão abertas, até o dia 5 de setembro, as inscrições para a seleção de alunos para atuar como bolsistas dos projetos vinculados à Coordenadoria de Línguas Estrangeiras.

O processo seletivo será realizado em etapa única, de caráter eliminatório e classificatório, com base nos dados informados na inscrição, por meio de entrevista a ser realizada no dia 8 de setembro, às 10h40, no Pavilhão de Línguas, na sala 105conforme requisitos abaixo discriminados.

Projeto 1: PROGRAMA DE PESQUISAS NARRATIVAS: DAS MEMÓRIAS DA APRENDIZAGEM E DOS MUNDOS DO TRABALHO

Número de bolsas: 2 (1 PIBIC  e 1 PIBIC Jr).

Requisitos

- Ser aluno de graduação (qualquer período) ou aluno do segundo ou  terceiro ano do ensino médio técnico integrado do IFMG Campus Ouro Preto

Principais Tarefas

- Coletar, transcrever e analisar narrativas de aprendizagem e de trajetórias profissionais; escrever artigos acadêmicos na língua portuguesa.

Seleção

- Providenciar cópia EM IMPRESSO do histórico escolar (entregar no dia da entrevista).

- Participar de uma entrevista na língua portuguesa.

Projeto 2: CALIEMT: CORPUS DE APRENDIZES DA LÍNGUA INGLESA DO ENSINO MÉDIO TÉCNICO (DOIS BOLSISTAS DO ENSINO MÉDIO - PRECISA SER PROFICIENTE NA LÍNGUA INGLESA)

Número de bolsas: 2 bolsas PIBIC Jr.

Requisitos

- Ser aluno do segundo ou terceiro ano do ensino médio técnico integrado do IFMG Campus Ouro Preto.

- Competência de leitura e escrita na língua inglesa.

Principais Tarefas

- Coletar, digitar e analisar textos na língua inglesa; escrever artigos acadêmicos na língua inglesa.

Seleção

- Participar de uma entrevista na língua portuguesa. Ler e explicar um texto na língua inglesa

Projeto 3: CONVERSATION CLUB: “Conversation Club: Produção de Material Didático para o Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa”

Número de bolsas: 4 bolsas PIBEX Jr.

Requisitos

- Ser aluno do segundo ou  terceiro ano do ensino médio técnico integrado do IFMG Campus Ouro Preto

- Ler, escrever, ouvir e falar na língua inglesa.

Principais Tarefas

- Elaborar materiais, planejar e ministrar aulas na língua inglesa.

- Ter disponibilidade para trabalhar no horário do intervalo entre 11h e 12h20.

Seleção

- Participar de uma entrevista na língua inglesa.

Os interessados devem preencher o formulário disponível AQUI

Os documentos comprobatórios serão solicitados no ato da convocação.

O resultado preliminar está previsto para a partir do dia 9 de setembro.