Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretor-geral do Campus Ouro Preto, Reginato Fernandes, participa de solenidade de posse conjunta do IFMG

por Tatiana Toledo publicado: 24/10/2023 09h18, última modificação: 25/10/2023 08h00

O diretor-geral reeleito do IFMG - Campus Ouro Preto, Reginato Fernandes dos Santos, participou na segunda-feira (23) da solenidade de transmissão de cargo ao reitor eleito, Rafael Bastos, e posse conjunta dos diretores e diretoras-gerais dos campi, dos campi avançados e do Polo de Inovação do IFMG para o mandato 2023-2027. A cerimônia foi realizada  no auditório do Campus Ribeirão das Neves

Para o docente, ter a oportunidade de dirigir o Campus Ouro Preto em uma nova gestão é um misto de orgulho e gratidão. “Orgulho, pois, como ex-aluno da instituição, dedico-me diariamente a fazer da educação uma ferramenta transformadora. É algo em que acredito, verdadeiramente. Gratidão, certamente, pois a comunidade do IFMG - Campus Ouro Preto reconheceu que, mesmo com as inúmeras dificuldades da primeira gestão, minha contribuição para o Campus foi positiva. E é nesse sentimento de ‘acreditar’ que terei minha referência para a próxima gestão”, afirma.

Neste novo ciclo, Reginato acredita ser possível somar a experiência e as expectativas de uma conjuntura mais favorável e de mais reconhecimento para a educação para que resultados mais assertivos sejam alcançados. “Assim, convido a todas e a todos para, juntos, criarmos um IFMG - Campus Ouro Preto cada vez melhor!”, ressalta o diretor-geral.

Além da posse conjunta, será realizada, ainda, a posse do diretor-geral no Campus Ouro Preto, com solenidade prevista para o final de novembro.

Currículo

Reginato Fernandes dos Santos é natural de Ouro Preto e tem 42 anos. Sua educação e formação profissional foi realizada integralmente em escolas públicas da região (Rodrigo Silva e Cachoeira do Campo). É ex-aluno da Escola Técnica Federal de Ouro

Preto, sendo egresso do curso técnico em Mineração. Em 2000, ingressou na Escola de Minas da UFOP, onde graduou-se em Engenharia Geológica, tendo recebido os prêmios de melhor monografia e aluno destaque do ano do seu curso. Após o mestrado, também realizado na UFOP, foi selecionado em um processo de Trainee na CSN, onde trabalhou por dois anos como Engenheiro de Planejamento. Em 2009, ingressou como docente no IFMG - Campus Ouro Preto. Nestes 14 anos como servidor no IFMG - Campus Ouro Preto, procurou compreender a instituição em suas diversidades. Como experiências de gestão, foi coordenador do curso técnico em Mineração; coordenador-geral e adjunto do CEAD; diretor de Graduação e Pós-Graduação e está como Diretor-Geral do Campus desde 2019. Foi, também, representante eleito no Conselho Superior do IFMG, no Conselho Acadêmico do Campus e Presidente CPPD do IFMG. Além disso, participou de projetos de pesquisa e de diversas comissões internas e externas ao IFMG.