Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital nº 357/2024 | Retificado edital e anexo da seleção de ingresso no ano de 2025 ao Mestrado Profissional em Ensino de Geografia em rede (PROFGEO)

publicado: 05/09/2024 18h22, última modificação: 05/09/2024 18h23

* Notícia atualizada em 05/09/24 para publicação das retificações do edital e anexo II respectivamente.

O IFMG - Campus Ouro Preto tendo em vista as disposições contidas nos seguintes documentos, Resolução nº 22, de 14 de outubro de 2021, que dispõe sobre a aprovação da regulamentação, organização e padronização das normas e procedimentos a serem adotados pelos Cursos de Pós-Graduação Stricto sensu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais”, Resolução nº 15 de 04 de abril de 2022, que “Dispõe sobre as normas e procedimentos para a adoção de Ações Afirmativas nos processos seletivos dos cursos de pós-graduação Stricto Sensu e Lato Sensu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais” e no Edital PRPGP/UFSM 20/2024, torna público o presente edital específico e faz saber às pessoas interessadas, que estarão abertas as inscrições para ingresso no ano de 2025 ao Mestrado Profissional em Ensino de Geografia em rede (PROFGEO) conforme disposto nos documentos a seguir:

Clique no item para acessar:

● Edital 357/2024
● Retificação nº 01 (publicada em 05/09/24)

● Anexo I - Calendário do processo seletivo do PROFGEO
● Anexo II - Informações para pagamento da GRU
● Retificação do Anexo II - Informações para pagamento da GRU (publicada em 05/09/24)
● Anexo III - Formulário de autodeclaração étnico-racial
● Anexo IV - Declaração de pertencimento étnico emitida por liderança local de grupo indígena
● Anexo V - Declaração de Pessoa com Deficiência
● Anexo VI - Formulário de interposição de recurso
● Anexo VII - Recurso contra a decisão da Comissão Local de Heteroidentificação
● Anexo VIII - Declaração de não estar matriculado(a) em outro curso de Pós-graduação em Instituição Pública

Este edital é parte complementar do Edital PRPGP/UFSM 20/2024.

Constitui-se responsabilidade da pessoa interessada e inscrita a leitura integral dos editais; o conhecimento pleno das instruções e orientações e o acompanhamento das publicações na página do processo seletivo: https://profgeo.ouropreto.ifmg.edu.br/processo-seletivo-2/ .

As aulas serão realizadas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) - Campus Ouro Preto, situado à Rua Pandiá Calógeras, 898, Bauxita, Morro do Cruzeiro, Ouro Preto, MG.

Serão oferecidas, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2024, 15 (quinze) vagas, das quais 4 são reservadas para a Política de Ações Afirmativas do IFMG (Resolução nº 15 de 2022 do IFMG).

Os requisitos estão definidos no item 3 do Edital PRPGP/UFSM 20/2024.

O período de inscrições é de 03 de setembro a 18 de outubro de 2024.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet acessando a página: https://profgeo.ouropreto.ifmg.edu.br/processo-seletivo-2/ .

A submissão do formulário devidamente preenchido e o envio dos documentos solicitados devem ser finalizados, impreterivelmente, até às 23h 59m do dia indicado no Anexo I - Calendário do processo seletivo do PROFGEO (horário de Brasília).

A pessoa que desejar isenção da taxa de inscrição deve atender aos requisitos do Decreto n.º 6.593, de 02 de outubro de 2008, da Presidência da República. O período para solicitação de isenção está indicado no Anexo I - Calendário do processo seletivo do PROFGEO deste edital e deverá ser realizado por meio do sistema de inscrições definido no item 4.3 deste edital.

Serão incorporados a este edital, para todos os efeitos, quaisquer retificações que vierem a ser publicadas pelo IFMG - Campus Ouro Preto.

Quaisquer dúvidas em relação a este edital devem ser enviadas para o e-mail: profgeo@ifmg.edu.br .