Você está aqui: Página Inicial > Notícias > +IFMG lança curso introdutório aberto de língua francesa; professora do Campus Ouro Preto é quem oferece

publicado: 02/05/2022 11h51, última modificação: 03/05/2022 08h08

Sempre é tempo para desenvolver novas habilidades, criar hábitos saudáveis, e por que não, aprender uma nova língua! Se o que precisa é de um “empurrãozinho”, este pode ser o momento ideal para iniciar o percurso no idioma falado por mais de 135 milhões de pessoas, e que vem  ganhando cada vez mais novos adeptos.

A plataforma +IFMG, agregador de cursos online do Instituto Federal de Minas Gerais, passou a disponibilizar gratuitamente o curso FIC (Formação Inicial Continuada) de Francês I, com duração de 30 horas. A iniciativa, aberta para toda a comunidade, é ofertada pela professora Simone Garcia de Oliveira, do IFMG - Campus Ouro Preto, e quer oferecer ao inscrito o desenvolvimento inicial da compreensão oral e textual na língua.

O curso online oferece ao aluno a oportunidade de desenvolver, de forma autônoma, através de material didático autoexplicativo e de atividades e vídeos publicados na plataforma +IFMG, as habilidades de compreensão oral e textual em Língua Francesa correspondente à primeira parte do nível A1 do Quadro Europeu Comum de Referência para línguas estrangeiras.

Ao final do curso, o aluno será capaz de reconhecer palavras e expressões simples de uso corrente relativas a si próprio, à família e aos contextos em que está inserido; compreender palavras e frases simples; perguntar e responder a perguntas simples sobre assuntos relativos a áreas de necessidade imediata; utilizar expressões e frases simples para descrever o local onde vive e pessoas que conhece; preencher formulários com dados pessoais; e terá também maior percepção sobre as diferenças culturais entre o Brasil e a França.

O curso oferece certificado para aqueles que alcançarem nota igual ou acima de 60 pontos.