Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado edital que dispõe sobre o Processo Seletivo do Programa de Fomento à Pesquisa Básica e Aplicada do IFMG - Campus Ouro Preto

publicado: 06/03/2020 10h31, última modificação: 06/03/2020 10h52

O Edital nº 10/2020  tem por objetivo cadastrar e registrar todos os projetos de pesquisa a serem executados, institucionalizando-os. E fomentar a pesquisa e a produção científica no Instituto.

A(o) proponente deverá definir em qual linha de pesquisa encaixa-se. A Linha A é Pesquisa Básica e a Linha B é Pesquisa Aplicada. Pesquisa Básica se caracteriza, em linhas gerais, pela aquisição de novos conhecimentos e elaboração teórica.E Pesquisa Aplicada é aquela que utiliza conhecimentos da pesquisa básica para solução de problemas específicos envolvendo os interesses locais e/ou regionais.

Os recursos financeiros alocados no presente Edital serão destinados a pagamento de bolsas para os alunos e o
valor será definido pelas diretrizes do orçamento de 2020. Serão oferecidas bolsas nas modalidades PIBIC, PIBIC Jr., PIBITI, PIBITec, ITI - A e ITI - B, DTI-C.

Clique aqui para acessar o documento completo do Edital nº 10/2020 .