Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Segundos anos dos cursos técnicos integrados promovem evento "Revistas Televisivas" na Semana Projeto Integrador Linguagens e Humanidades

publicado: 15/12/2020 20h22, última modificação: 16/12/2020 14h08

O evento virtual" Revista Televisiva" é resultado de um trimestre de trabalho, dos estudantes e professores dos segundos anos dos cursos técnicos integrados, abordando a temática "Escravidão, a liberdade e a cidadania". O conteúdo faz parte do Projeto Integrador das áreas de Linguagens e Humanidades. A transmissão será feita pelo Canal do Youtube (clique para acessar).

Segue abaixo a divulgação produzida pelos organizadores:

O fim de um ciclo?

Nossa instituição deu um passo fundamental que agora carece de uma avaliação minuciosa: números, ações, documentos, ideias e sentimentos vão precisar ocupar a mesma casa dialógica. Vamos precisar olhar do lugar que ocupamos na pirâmide, como diz Emicida. Mas nosso olhar precisa comungar com o olhar do outro, do seu lugar na pirâmide, para que os horizontes possam ser ampliados. E isto é um convite!

Mas ainda temos a finalização de um trabalho. Protagonistas? os estudantes.

E dialogaremos com eles esta semana em cinco lives: Trata-se de um exercício profícuo. Um em que o individual deu lugar ao coletivo, a morte entediada e envelhecida deu lugar ao riso largo nascituro. Aquilo que Todorov chama de o último preceito de Bakhtin talvez caiba como preceito deste projeto, mas sobretudo do processo de construção das revistas: “o sentido é liberdade e a interpretação é o seu exercício”. Cada passo dado nestas revistas foi dado com as fibras de diferentes pernas, cada mão estendida com as fibras de diferentes braços e cada dor compartilhada foi, como tem sido, uma prova a mais do quanto é possível aprender na coletividade, na convivência como é dito por centenas de autores.

Sejam bem-vindos a este ambiente real.

Veja a programação:

16/12, quarta-feira, 09 horas

Live: Escravidão, liberdade e cidadania

Curso: Automação Industrial

Estudante: Lara Borges de Oliveira
Estudante: Eduarda Dutra Rodrigues
Estudante: Davi da Costa Sena Santos
Professor Guilherme Maciel
Professor Luciano Moreira
Professor Romildo Magalhães

17/12, quinta-feira, 08 horas

Live: Edifique-se