Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seleção de estudantes para estágio não-obrigatório no IFMG - Campus Ouro Preto

Seleção de estudantes para estágio não-obrigatório no IFMG - Campus Ouro Preto

publicado: 23/03/2023 13h52, última modificação: 23/03/2023 13h52

O Diretor-Geral do IFMG – Campus Ouro Preto torna público que estarão abertas as inscrições para o preenchimento de vagas de estágio não-obrigatório ofertado pelo Campus Ouro Preto, conforme fundamentação legal presente Lei nº 11.788, de 25 de dezembro de 2008, que dispõe sobre o estágio de estudantes; Resolução CONSUP 38, de 14 de dezembro de 2020, que dispões sobre a regulamentação de Estágios no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais; Instrução Normativa nº 213, de 17 de dezembro de 2019, do Ministério da Economia/Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital/Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal; Resolução CNE/CEB nº 01, de 21 de janeiro de 2004; Instrução Normativa n° 01 de 28 de julho de 2021, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, e na Resolução CONSUP n° 35 de 16 de dezembro de 2021 e suas alterações, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, e nas demais normas aplicáveis.

DAS INSCRIÇÕES

2.1 O período de inscrições será do dia 27/03/2023 a 14/04/2023.

2.2 As inscrições serão realizadas exclusivamente por via eletrônica através do e-mail napnee.ouropreto@ifmg.edu.br. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição (ANEXO I) e enviar para o endereço eletrônico acima juntamente com a documentação descrita no ANEXO II e cópia do documento oficial de identidade com foto, de acordo com o cronograma do item 10.

2.3 A ferramenta para a Etapa 2 (Entrevista) será a plataforma Microsoft Teams.

2.4 O candidato que desejar concorrer às vagas reservadas a candidatos pretos ou pardos, conforme item 1.3 e 1.4, deverá preencher o Anexo III, datar, assinar e digitalizar para o envio junto com o Curriculum.

2.5 É vedado ao candidato a inscrição condicional, por via postal, fax ou pessoalmente, bem como se inscrever para mais de uma vaga.

2.6 O IFMG-Campus Ouro Preto não se responsabiliza por solicitação de inscrição não recebida por motivo decorrente de falhas de comunicação ou congestionamento de linhas de comunicação da internet, bem como por quaisquer atos ou fatos decorrentes de informações e endereços incorretos fornecidos pelo candidato.

2.7 As informações apresentadas no ato da inscrição serão comprovadas no ato da entrega da documentação, podendo ocorrer, na ausência comprobatória, à desclassificação do candidato.

2.8 Para esclarecimentos de dúvidas pertinentes a este processo seletivo, o candidato deverá usar exclusivamente o e-mail: gestaodepessoas.ouropreto@ifmg.edu.br.

Confira o Edital nº 16/2023