Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Setor de Psicologia do Campus Ouro Preto promove grupo de orientação profissional para alunos do terceiro ano
conteúdo

Notícias

Setor de Psicologia do Campus Ouro Preto promove grupo de orientação profissional para alunos do terceiro ano

publicado: 10/10/2022 09h44, última modificação: 10/10/2022 09h55

"O que você quer ser quando crescer?" Essa é uma pergunta muito comum de se ouvir durante a infância e adolescência. Em geral, quem faz a pergunta espera uma resposta rápida e pronta. Porém, a realidade é que esse questionamento é muito complexo de ser respondido. Além de envolver várias questões, faz parte de algo muito difícil de ser feito: escolhas. 

Escolher é uma tarefa que costuma ser delicada para qualquer ser humano em qualquer fase da vida. A primeira escolha profissional não é diferente, afinal,  é um projeto que envolve o futuro. É um profundo processo autoconhecimento, de olhar para si  e traçar um projeto de vida. É o momento de refletir sobre quem se pretende ser, o que se pretende fazer e que mundo gostaria de construir.

Para auxiliar nessa escolha, a psicóloga do Campus Ouro Preto, Gisele Baeta e a estagiária de psicologia Isabela Martins, idealizaram o grupo: Orientação Profissional no Campus. 

O objetivo é promover cinco encontros durante os quais os participantes possam refletir e até mesmo decidir sobre sua primeira escolha. 

Quem pode participar são os alunos do terceiro ano de qualquer um dos cursos. Os encontros acontecerão de 10h40 às 12h e o cronograma será divulgado no primeiro encontro, com data para o dia 04/11, sexta-feira. 

Se você ficou interessado em participar, pode se inscrever nesse link: https://bit.ly/orientacaoifmg .

As inscrições vão até o dia 14/10 e as vagas são limitadas. Não perca tempo e ESCOLHA fazer sua inscrição. 

registrado em: , ,