Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Superação, integração e atenção à saúde marcam 3ª Caminhada Ecológica do Projeto Caminhar
conteúdo

Destaques

Superação, integração e atenção à saúde marcam 3ª Caminhada Ecológica do Projeto Caminhar

por Tatiana Toledo publicado: 29/05/2019 11h04, última modificação: 29/05/2019 11h21

Como parte das comemorações do 75º aniversário do IFMG – Campus Ouro preto, o Setor de Saúde promoveu, no dia 25 de maio, a 3ª Caminhada Ecológica do Projeto Caminhar, com apoio dos professores de Educação Física Ana Paula Barbosa e José Porfírio. Os participantes percorreram 15 Km tendo como destino o distrito de São Bartolomeu.

Desafio, superação, contato com a natureza, diversão e atenção à saúde não faltaram na atividade, que contou com a participação não somente de servidores que já integram o projeto, mas também de seus familiares e demais técnicos administrativos e professores da Instituição. É o caso do professor Cláudio Vita. “Sem palavras para expressar o meu agradecimento por ter participado da 3ª Caminhada Ecológica! Organização, 10. Companheiros de caminhada, 10. Que tenhamos mais dias assim: curtir a natureza, cuidar do nosso corpo, ter a companhia de tantas pessoas bacanas. Faço questão de registrar também os meus sinceros agradecimentos à Ana e ao Porfírio, não conseguiria sem o apoio, a paciência e companhia de vocês”.

Para a dentista Michelle Bicalho, os colegas do passeio foram um dos destaques da atividade: “Tivemos um sábado prazeroso, cheio de desafios e aprendizados. O caminho estava lindo: fora a paisagem, os companheiros da caminhada fizeram nossos passos serem leves! Obrigada a todos! Que venha nossa 4ª Caminhada Ecológica!”. O professor Fernando Rezende destacou a organização da atividade: “Eu e Sergiana gostaríamos de agradecer e parabenizar a equipe da saúde e os professores Porfírio e Ana Paula pela organização deste passeio, que foi maravilhoso, e também todos os participantes, que tornaram este passeio inesquecível”. 

Nas palavras da técnico-administrativa Elcy Bittencout, a caminhada “foi top”: “Eu e meu marido somos muito gratos à Solange e a toda a equipe da Saúde por nos proporcionar um dia maravilhoso como este. Gratidão, gratidão e gratidão”. O professor Alexandre Xavier, por sua vez, já garantiu presença  na próxima edição. “Minha esposa e eu adoramos todo o passeio e já estamos contando com o próximo! Muito obrigado a todo o pessoal do projeto por mais essa experiência”.

A 3ª Caminhada Ecológica do Projeto Caminhar contou com patrocínio do SINASEFE Ouro Preto e apoio da Unimed Inconfidentes.