Você está aqui: Página Inicial > Ingresso > Processo Seletivo 2023/1 > Graduação > Documentos > PSENEM - Processo Seletivo 2023/1
conteúdo

PSENEM - Processo Seletivo 2023/1

por Comunicação Social publicado 24/02/2023 15h34, última modificação 24/02/2023 16h10

EDITAL

EDITAL 53/2022 - PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAIS

DOCUMENTOS COMUNS A TODOS OS CANDIDATOS

a) Uma foto recente 3x4;

b) CPF próprio;

c) Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de trabalho ou Carteira nacional de habilitação (CNH) ou Carteira profissional ou Passaporte. Em qualquer caso, é obrigatória a apresentação de um documento oficial que contenha os dados do RG (número, órgão expedidor, unidade da federação).

d) Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos.

e) Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental para os CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO; Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental e Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para os CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO.

f) Declaração de conclusão do Ensino Fundamental para os CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO; Declaração de conclusão do Ensino Fundamental e Declaração de conclusão do Ensino Médio para os CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO, ou equivalentes, caso não tenha os documentos solicitados no item "e". Caso o candidato apresente a declaração que não conste estas informações, o mesmo deverá substituir a declaração apresentada por outra, contendo a informação solicitada em até 5 (cinco) dias úteis após sua matrícula, sob pena de, caso não promova a substituição, a mesma ser cancelada. No prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá anexar o Histórico Escolar sem pendência.

g) Autorização para reprodução e divulgação de imagem e voz (ANEXO IV , no caso de candidatos menores de 18 anos, ou ANEXO V, no caso de candidatos maiores de 18 anos).

h) Documento de identidade do responsável legal (responsável pela matrícula), no caso de menores de 18 anos. Caso a matrícula seja solicitada por um procurador, este deverá anexar uma procuração específica para este fim, bem como um documento pessoal com foto.

I) Ficha de solicitação de matrícula (Clique aqui para acessar o arquivo)

ANEXOS

(Clique aqui para acessar o arquivo)

ANEXO II A - Declaração de egresso de Escola Pública

ANEXO II B - Declaração de renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (Termo de comprovação de renda)

Anexo II D - Declaração de Política de Reserva de Vagas

Anexo II E - Formulário de Autodeclaração Étnico-Racial

Anexo II F - Declaração de pertencimento Étnico-Indígena

Anexo III - Formulário de Solicitação de Atendimento por nome social

ANEXO IV - AUTORIZAÇÃO PARA REPRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DE IMAGEM E VOZ PARA CANDIDATOS MENORES DE 18 ANOS

ANEXO V - AUTORIZAÇÃO PARA REPRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DE IMAGEM E VOZ PARA CANDIDATOS MAIORES DE 18 ANOS

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail: matriculade.ouropreto@ifmg.edu.br

registrado em: