Notícias
Professores publicam artigo sobre construção de maquetes físicas como recurso didático no ensino de projeto arquitetônico
O professor de Projeto Arquitetônico e Desenho Técnico do Campus Ouro Preto, Adriano Pinto Gomes, em trabalho conjunto com a professora Carla Cristiane Silva (Campus Avançado Piumhi), sob orientação do professor Adilson Ribeiro de Oliveira (Campus Ouro Branco), publicou o artigo: “A construção de maquetes físicas como recurso didático para o ensino de projeto arquitetônico na educação profissional técnica de nível médio” na Revista Educação Pública da Fundação CECIERJ (B3 em ensino – Qualis, Capes).
O trabalho faz uma análise da construção de maquetes físicas de edificações como ferramenta facilitadora do processo de ensino-aprendizagem de projeto arquitetônico no curso técnico em Edificações na modalidade Integrado ao Ensino Médio. A proposta, segundo os professores, é proporcionar um melhor aprendizado aos alunos, estimulando a criatividade e o interesse dos estudantes pelo conteúdo por meio de uma adequação das aulas, considerando a identificação dos estilos de aprendizagem.
O artigo publicado é resultado do curso de Pós-Graduação em Docência ofertado no IFMG - Campus Arcos. O artigo completo está disponível para leitura na página da Revista Educação Pública na internet.
----
GOMES, Adriano Pinto; SILVA, Carla Cristiane; OLIVEIRA, Adilson Ribeiro de. A construção de maquetes físicas como recurso didático para o ensino de projeto arquitetônico na educação profissional técnica de nível médio. Educação Pública, v. 20, nº 7, 18 de fevereiro de 2020. Disponível em: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/7/a-construcao-de-maquetes-fisicas-como-recurso-didatico-para-o-ensino-de-projeto-arquitetonico-na-educacao-profissional-tecnica-de-nivel-medio