Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 17ª SIEST: alunos relatam experiência na organização de evento anual promovido pelo curso de Segurança do Trabalho

por Pedro Paulo Rocha publicado: 17/03/2023 14h58, última modificação: 24/03/2023 10h31

Dos dias 7 a 9 de março, alunos do IFMG - Campus Ouro Preto promoveram a 17º Semana Interna de Estudos de Segurança do Trabalho, que teve como temática as recentes mudanças nas normas regulamentadoras da área. Além disso, assuntos complementares como a importância da atuação do profissional de Segurança do Trabalho, dos desafios enfrentados por mulheres na área, saúde mental e também primeiros socorros foram apresentados no evento.

Como de praxe, quem direcionou os rumos da SIEST, desde o planejamento até a realização, foram os próprios estudantes do curso técnico em Segurança do Trabalho. Lucas Mapa, aluno do curso, é presidente da comissão organizadora da Semana e contou que o objetivo da cerimônia foi preparar os discentes para levar inovações práticas às empresas no que diz respeito a um ambiente de trabalho seguro.

Marina Custódio, de 22 anos, foi coordenadora de comunicação do SIEST e entrou na comissão organizadora em novembro de 2022.  A jovem relatou que a preparação do setor se deu por quatro meses de demandas, tempo que levou para a Semana ser planejada e executada.

Sobre a organização da cerimônia, Lucas relatou que esteve envolvido por ser o seu trabalho de conclusão do curso, ou seja, desde o primeiro dia de aula os matriculados foram responsáveis por fazer a Semana Interna de Estudos de Segurança do Trabalho sair do papel.

Segundo o presidente, o corpo docente deliberou que os formandos tivessem autonomia durante o planejamento e execução do evento, para poder exercitar todo o conhecimento adquirido durante a formação acadêmica.

Junto a ele está Carlos Daniel De Oliveira, que atuou como vice-presidente da comissão organizadora. Ao falar de sua experiência organizacional, o estudante de 22 anos relatou que foram meses de muito trabalho, com atividades dentro e fora do IFMG, para que tudo pudesse sair como o programado: “No final, tudo foi muito gratificante, tivemos alunos de outras escolas, como COTEC, Escola do distrito de Acaiaca, fora pessoas externas que foram prestigiar nosso evento”.

Cobertura

Confira AQUI álbum com registros do evento
registrado em: , , , ,