Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2º Encontro dos servidores aposentados

2º Encontro dos servidores aposentados

publicado: 28/06/2018 14h35, última modificação: 17/08/2018 14h07

2º Encontro de Aposentados do Campus Ouro Preto

No dia 17 de junho de 2018, o Setor de Saúde e a Gerência de Gestão de Pessoas do IFMG – Campus Ouro Preto promoveram o 2º Encontro de Aposentados do Instituto. O evento ocorreu no auditório central do IFMG, com abertura feita pela Diretora Geral Maria da Glória Laia que deu as boas vindas aos aposentados e falou da importância dessas pessoas na construção dessa Instituição.

Com o intuito de ativar lembranças e memórias, foi montado um vídeo com fotos antigas da escola e dos servidores e todos tiveram a oportunidade de reviver os momentos passados nessa casa.

Nesta edição do encontro foi instituída a comenda JÚLIA DE MACEDO NEVES, servidora mais longeva, que homenageia os três servidores mais antigos do Campus, Prof. Antônio Martins, Profª Emy do Vale Verona e o Pe. Agostinho Lourdes Coimbra de Oliveira.

A servidora Viviane Silva elaborou um jogo da memória que, além de descontrair os aposentados, exercitou a memória e a cognição de todos. Logo após, houve o “Café com seresta”, um momento de interação, proporcionado por músicos parceiros do IFMG e com o apoio da Unimed Inconfidentes.

Para Martha Cordeiro foi uma iniciativa excelente “esse ano tivemos a oportunidade de agregar mais pessoas que o ano anterior, sugiro que possamos interagir mais com as pessoas que estão atualmente na escola”, afirma Martha. Para Gilberto Caixeta é uma oportunidade ímpar para encontrar com aposentados e as pessoas que estão trabalhando na Instituição. “Espero que tenha esse encontro uma vez por ano, participo da confraternização de fim de ano para rever amigos e colegas e sugere que continue havendo esse encontro anualmente”, relata Caixeta.

Ao final foram sorteados brindes para os participantes, os quais, em sua maioria, foram feitos e doados pelos próprios aposentados.

Além dos parceiros já citados, o evento contou também com apoio do Sinasefe, o qual se comprometeu em participar da organização dos eventos futuros.

Importância do Encontro

O projeto surgiu da necessidade de acolhimento que o Setor de Saúde e a Gerência de Gestão de Pessoas detectaram em relação aos servidores aposentados os quais fazem parte da história e da construção de nossa instituição.

O evento tem promovido a valorização e qualidade de vida do servidor aposentado. Nesses encontros há a oportunidade de apresentar outros projetos do Setor de Saúde e os aposentados são convidados a participar, como por exemplo o PROJETO CAMINHAR.

O encontro também viabiliza uma melhor comunicação entre os servidores aposentados e a instituição.

Confira fotos:

registrado em: , ,