Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 80 anos para celebrar

80 anos para celebrar

publicado: 15/05/2024 11h31, última modificação: 15/05/2024 11h31

Hoje é um dia de celebração e nostalgia! Há exatos 80 anos, em 15 de maio de 1944, nossas portas se abriram pela primeira vez como a Escola Técnica Federal de Ouro Preto, lançando as bases de uma jornada extraordinária. Desde então, passamos por várias transformações, de ETFOP (COTECA) a CEFET Ouro Preto, até nos tornarmos o IFMG Campus Ouro Preto. Mas, independentemente do nome que carregamos, uma coisa sempre foi constante: nosso compromisso com a formação técnica aliada a uma formação cidadã e social.

Ao longo dessas oito décadas, não foram apenas salas de aula que construímos, mas sim lares de aprendizado e comunidade. Aqui, em nosso ambiente diverso e acolhedor, tantas histórias ganharam vida. Conseguem imaginar quantas histórias temos em 80 anos?

Queremos expressar nossa mais profunda gratidão a cada servidor, cada aluno, cada pessoa que contribuiu, direta ou indiretamente, para tornar possível esta jornada de 80 anos. Cada um de vocês deixou sua marca e ajudou a construir o legado que hoje celebramos.

Enquanto comemoramos este marco significativo, não podemos deixar de nos perguntar: Teríamos essa longevidade se não fossem nossas histórias? Essas narrativas que nos conectam, inspiram e impulsionam para frente. Que essas histórias continuem a ser escritas, compartilhadas e celebradas nos anos que virão.

Parabéns, IFMG Campus Ouro Preto, pelos seus 80 anos de excelência, amor e impacto na vida de tantas pessoas! Que venham muitos mais anos de sucesso e realizações!

Reginato Fernandes dos Santos
Diretor-geral do IFMG Campus Ouro Preto