Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto processo de seleção de discentes dos cursos técnicos e de graduação para monitoria no Ensino Remoto Emergencial - etapa 1B

publicado: 05/02/2021 19h42, última modificação: 08/02/2021 17h38

O Programa de Monitoria é um incentivo à formação acadêmica que visa ampliar os espaços de aprendizagem, proporcionar melhoria da qualidade de ensino e, a partir da sua conclusão, a carga horária poderá ser pontuada como Atividade Complementar, de acordo com os Projetos Pedagógicos de cada curso e suas tabelas de ponderação.

A Bolsa Monitoria terá o período de vigência de 01 de março de 2021 à 30 de abril de 2021 (período de Ensino Remoto Emergencial - etapa 1B), podendo ser interrompida por solicitação do docente orientador, do estudante monitor ou pela Diretoria de Ensino.

No Edital nº 03/2021 estão disponíveis 32 (trinta e duas) bolsas. Sendo 18 (dezoito) para os cursos técnicos integrados - 5 (cinco) para os cursos técnicos subsequentes - 9 ( nove) para os cursos superiores.

INSCRIÇÕES

Para realizar as inscrições, os estudantes candidatos à monitoria dos cursos técnicos e de graduação devem preencher o formulário disponível no edital, no período de 05 de fevereiro de 2021 até às 20 horas do dia 11 de fevereiro de 2021.

DOCUMENTOS

Edital Completo

Anexo I - Relação de monitorias por disciplinas ofertadas, critérios de seleção, locais, datas, horários, vagas de
monitorias e professores orientadores.

Anexo II - Termo de Compromisso Monitoria Remunerada

Anexo III - Declaração Mensal de Monitoria

Anexo IV - Plano de Monitoria

Anexo V - Avaliação do Programa de Monitoria

É imprescindível que os candidatos participantes do processo de monitoria cumpram com as datas previstas neste edital. O não cumprimento acarretará na desclassificação do candidato. As dúvidas e/ou omissões serão dirimidas pela Diretoria de Ensino/Coordenação Pedagógica e coordenações de cursos/ área.