Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluno do Campus é medalhista em competições de taekwondo na Europa

Aluno do Campus é medalhista em competições de taekwondo na Europa

publicado: 10/11/2022 08h29, última modificação: 11/11/2022 07h54
Fonte: Academia Espaço Saúde

No dia 18 de outubro, Adriano Santos, aluno do curso técnico integrado em Edificações do Campus Ouro Preto, saía de Minas Gerais rumo à França para a sua primeira competição de taekwondo fora de solo brasileiro. Três semanas e mais duas viagens depois, ele volta ao Brasil com duas vitórias.

No seu primeiro final de semana na França (22/10), Adriano conquistou uma medalha de prata na categoria juvenil e uma medalha de bronze na categoria adulto do 1st Solidarity's Center Open 2022. O adolescente conta que foi a primeira vez que competiu na categoria adulto, mas o resultado foi muito bom. “Eu acabei ficando em terceiro lugar, o que é muito importante, muito bom mesmo. Porque eu tenho 15 anos, a luta é de 18 pra cima. Então foi um resultado muito bom para minha carreira, porque com 15 anos eu já tenho pontos no ranking”.

Em seguida, o atleta viajou à Sérvia, onde treinou com o sérvio Dragan Jovic, técnico que possui dois títulos mundiais e duas medalhas olímpicas. O último destino foi a Romênia. Nos dois países, ele participou de lutas em que ficou na disputa pela medalha, perdendo para o campeão de ambos os eventos.

A treinadora Adriana Moreira, mãe de Adriano, destaca que a experiência contra adversários do ranking europeu mostra o crescimento profissional do atleta. “Essa participação agregou muito para ele, na carreira dele. Independente de não ter conseguido medalha, foi espetacular.”

As competições selecionadas eram Open, ou seja, abertas a todos. Apesar de ser a primeira vez que Adriano compete fora do Brasil, essa foi a terceira vez em que participou de disputas internacionais. Entre os desafios de lutar no exterior, Adriano destaca o fuso horário. “A gente não tem vontade nenhuma de dormir, mas tem que dormir. Então no começo foi muito puxado”.

O circuito foi criado como um treinamento para os Jogos Pan-Americanos que acontecerá em Las Vegas em março de 2023, para o qual o jovem foi classificado em setembro. Além dos Pan-Americanos, Adriano participa da Copa do Brasil de Taekwondo, que acontecerá entre 30 de novembro e 4 de dezembro deste ano. Dependendo do seu resultado, ele pode ser classificado para o Grand Slam, que anualmente forma a seleção brasileira de taekwondo.

Conheça outras vitórias de Adriano:

registrado em: