Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos da EJA participam de jornada educativa no Campus Ouro Preto

Alunos da EJA participam de jornada educativa no Campus Ouro Preto

publicado: 13/09/2023 10h31, última modificação: 13/09/2023 11h06

Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Ouro Preto, das Escolas Monsenhor João Castilho Barbosa (Barra) e Professor Haydeê Antunes (distrito de Cachoeira do Campo), participaram, no dia 30 de agosto, de uma jornada educativa no Campus Ouro Preto.

A atividade foi proposta pelo projeto de pesquisa "Compreensão temática acerca do domínio Sustentabilidade por parte dos alunos de Ensino Fundamental da EJA do município de Ouro Preto, Minas Gerais", coordenado pelo professor de Geografia Pedro Camargo. A ação teve como objetivo aproximar esses estudantes do ambiente acadêmico do IFMG, além de explorar o conceito de sustentabilidade, que já vinha sendo trabalhado pelo projeto de pesquisa.

Os estudantes foram calorosamente recebidos pelos bolsistas Ana Júlia Ferreira, Vinícius Bertulino e Gleizielle Miriã. A primeira parada foi o Espaço Maker. “Os alunos ficaram interessadíssimos, principalmente pela impressora 3D. Logo seguimos para o pavilhão de Metalurgia, onde foi realizado um tour pelos laboratórios conduzido pelos professores Arquimedes Martins e José Carlos”, contam os bolsistas.

Em seguida, os alunos foram conduzidos ao auditório do pavilhão Luiz Francisco Peixoto de Villanova. Após a fala do diretor-geral do Campus, Reginato Fernandes, que destacou a abertura do processo seletivo para o primeiro semestre letivo de 2024, os visitantes participaram de uma oficina organizada pelos bolsistas do projeto de pesquisa. Os estudantes das escolas municipais também participaram de um sorteio e receberam brindes como agendas, lápis, canetas e borrachas.

À noite, foi realizado o encerramento do encontro com a oferta de um lanche. “Nosso agradecimento aos servidores que fizeram esse evento se tornar possível, contribuindo financeiramente para o lanche dos alunos: Ronaldo Toffolo, Jorge Ney Esmeraldo, Lais Maria de Oliveira, Rhelman Queiroz, Arquimedes Martins, Samira Alfenas e a servidora aposentada Ruth Vieira”, reforçam os bolsistas.

registrado em: