Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos de Metalurgia participam de atividades da Semana de Ciência e Tecnologia em Belo Horizonte

publicado: 25/10/2022 15h46, última modificação: 25/10/2022 15h46

Alunos das turmas 1 e 2 do 1º ano do curso técnico integrado em Metalurgia participaram na última quarta-feira (19) da programação realizada no Centro de Referência da Juventude, em Belo Horizonte, durante a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Voltado especialmente para crianças e adolescentes, o evento promoveu oficinas e experimentos de astronomia, biologia, química e física; atividades de extração caseira de DNA de morangos; jogos científicos acerca de doenças tropicais, como leishmaniose e malária; mostra científica da Fiocruz, entre outras.

A visita técnica, organizada pelo professor de Geografia do IFMG - Campus Ouro Preto, Pedro Camargo (Peixe), teve o intuito de estreitar a relação dos estudantes da instituição com a ciência e seus diversos campos. A oportunidade de trocar experiências com outras instituições também foi um aspecto positivo apontado pelo docente. “Nossos alunos ficaram dois anos dentro de casa por conta da pandemia. Com esta visita técnica, eles tiveram a oportunidade de conhecer estudantes de outras escolas e de outros campi do IFMG, além de fazer contato com cientistas, em especial, com os da Fiocruz. Esta foi uma experiência muito importante para o crescimento acadêmico de cada um deles”, destaca.

A Semana de Ciência e Tecnologia é organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Em Minas Gerais, contou com apoio da Fiocruz Minas, do Coletivo Ciência, Tecnologia e Sociedade em Movimento, da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC-MG), do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), do Museu Ponto, da PUC Minas, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Imagens: Arquivo Pedro Camargo

registrado em: