Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do 1º ano do ensino integrado têm até 20/03 para se inscrever no Projeto Acertando o Passo, da área de Matemática

por Tatiana Toledo publicado: 10/03/2020 14h28, última modificação: 10/03/2020 14h28

A Coordenadoria da Área de Matemática do Campus Ouro Preto (CODAMAT) está com inscrições abertas, até o dia 20 de março, para o projeto Acertando o Passo. O objetivo é suprir e amenizar deficiências específicas que boa parte dos alunos traz do ensino fundamental e que os leva a ter dificuldades significativas no ensino médio.

“No primeiro ano do ensino integrado os alunos são apresentados a novos conteúdos matemáticos, como função exponencial, logaritmos, progressões aritméticas e geométricas, matrizes, determinantes e outros. Observa-se que em se tratando destes novos conceitos os alunos não apresentam tantas dificuldades, o novo gera uma curiosidade que facilita o aprendizado, porém, no desenvolvimento destes tópicos, o aluno depara-se com a necessidade de aplicar alguns conhecimentos matemáticos que foram desenvolvidos no decorrer do ensino fundamental: operações com números reais, produtos notáveis, fatoração e operação com expressões algébricas, sistemas de equações de duas equações e duas incógnitas, e aí que constatamos um descompasso”, explica o professor de Matemática Cláudio Aguiar Vita.

Diante deste contexto, o projeto pretende contribuir para a fixação e o aprendizado dos novos conteúdos na primeira série do ensino médio, em há a necessidade que os alunos tenham uma boa base de tópicos que são trabalhados ao longo do ensino fundamental.

As aulas são destinadas aos estudantes do primeiro ano do ensino integrado do Campus e ocorrerão ao longo de seis semanas, sempre às sextas-feiras. Durante este período, uma equipe de professores da CODAMAT irá trabalhar com os interessados estas dificuldades.

Confira mais informações sobre o Acertando o Passo:

- a participação no projeto é voluntária;

- há a necessidade de inscrição;

- período de inscrição: 10 a 20 de março de 2020

- as aulas do projeto ocorrerão às sextas-feiras, das 13h às 15h;

- início do projeto: 27/03 - término: 15/05/2020

- vagas limitadas;

- critério de seleção: menor nota em matemática na prova do Processo Seletivo;

- conforme o desempenho, haverá pontos-extras na 1ª etapa da disciplina matemática.

Para se inscrever no Acertando o Passo, clique aqui