Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do 3º ano do curso técnico em Administração visitam a Câmara Municipal de Ouro Preto

publicado: 12/09/2023 12h01, última modificação: 12/09/2023 12h21

Nos dias 23 e 30 de agosto, alunos do terceiro ano do curso técnico integrado em Administração realizaram uma visita técnica à Câmara Municipal de Ouro Preto (CMOP).

A iniciativa faz parte da ementa da disciplina "Administração Pública", ministrada pela professora Leila Carvalho. A proposta foi oportunizar aos estudantes o contato direto com o ambiente onde as políticas públicas são discutidas e aprovadas.

De acordo com a docente, durante a visita, as turmas Adm3D2 e Adm3D1 tiveram a chance de explorar o ambiente organizacional da Administração Pública, compreendendo as implicações estruturais que podem surgir após a aprovação de uma política pública, como é o caso das ações que estão sendo implantadas para a juventude no município.

“Fomos recebidos pelo vereador Matheus Pacheco, sua assessora, Bruna, e funcionários da casa. Matheus apresentou à Câmara, seu funcionamento, o papel dos vereadores e falou sobre o Conselho da Juventude e a importância da participação do jovem na defesa e garantia dos seus direitos. Ele falou sobre o orçamento, como ele é definido e aprovado, dentre outros assuntos”, conta Leila Carvalho.

A visita marcou, também, a utilização, pela primeira vez no local, de um novo dispositivo que pode ser acoplado à cadeira de rodas. O uso foi feito aluno aluno  João Carlos Arruda, para que pudesse ter acesso à plenária da Câmara pelas escadas.

Fotos: Arquivo Leila Carvalho

registrado em: