Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do campus participam de oficina de francês

Alunos do campus participam de oficina de francês

publicado: 11/07/2023 11h38, última modificação: 14/07/2023 08h56

No dia 30 de junho, o Campus Ouro Preto recebeu a professora Louise Boudier, que ministrou uma oficina presencial de francês para alunos da instituição. A participação na oficina foi aberta aos estudantes dos cursos técnicos integrados e subsequentes e dos cursos superiores, selecionados por meio de um edital lançado pela reitoria do IFMG.

A iniciativa foi organizada pela diretora da Diretoria de Relações Institucionais, Simone Garcia, com o apoio do Prof. Luciano Miguel e participação do diretor do campus, Reginato Fernandes.

A oficina contou com a presença de alunos que participam dos cursos de francês que estão sendo ministrados pela professora para alunos do IFMG desde abril deste ano. Alguns desses alunos foram selecionados no início do ano para participar de um projeto de pesquisa do Prof. Luciano Miguel e, com o apoio financeiro do campus Ouro Preto e da DRI, terão a oportunidade de participar do Fórum Franco-Brasileiro em Bourges, na França, em outubro deste ano.

Por meio de uma parceria entre a Diretoria de Relações Institucionais da reitoria do IFMG com a Embaixada da França, a assistente de francês vai oferecer aulas a alunos de vários campi do IFMG. Essa ação de internacionalização é resultado do compromisso e da colaboração entre o IFMG e a Embaixada da França.

A partir de agosto, outros campi do IFMG também receberão as oficinas presenciais ministradas pela professora visitante.