Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos expõem maquetes sobre biomas brasileiros na Galeria de Artes

Alunos expõem maquetes sobre biomas brasileiros na Galeria de Artes

por Tatiana Toledo publicado: 12/03/2020 11h08, última modificação: 12/03/2020 11h08

A Galeria de Artes do Campus Ouro Preto expõe, até sexta-feira, 13 de março, uma exposição de maquetes produzidas por alunos de cursos técnicos, sob orientação da professora de Geografia, Cecília Felix. A proposta da docente fez com que os estudantes produzissem projeções tridimensionais capazes de favorecer a análise da configuração de biomas brasileiros, espécies de fauna e de flora, facilitando o compreensão do tema.

“O professor de Geografia tem um grande desafio, que é elaborar uma forma de transmitir o conteúdo teórico ligando-o ao cotidiano, deixando-o palpável e com um significado, gerando assim o interesse dos alunos pela matéria, além de contribuir para que eles entendam as explicações e as relações presentes ao seu redor. Nesse sentido, as maquetes são recursos didáticos de extrema importância para o ensino de Geografia” explica Cecília Felix.

Ainda segundo a professora, com a produção das maquetes, as equipes compreenderam que a formação dos biomas estão relacionadas com demais temas da Ciência Geográfica e outras ciências.

Maquete 1Maquete 2Maquete 3Maquete 4Maquete 6Maquete 7Maquete 8Maquete 9Maquete 9Maquete 10Maquete 11Maquete 12