Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos apresentam projetos de automação nos dias 30 e 31 de janeiro

Alunos apresentam projetos de automação nos dias 30 e 31 de janeiro

publicado: 24/01/2019 15h27, última modificação: 25/01/2019 09h45

A Coordenadoria de Automação Industrial convida a comunidade interna e externa do IFMG para apresentação de projetos construídos alunos na disciplina Projetos de Automação. A atividade será realizada nos dias 30 e 31 de janeiro, das 11 às 13 horas, no Pavilhão de Automação Industrial.  Neste ano, doze projetos serão apresentados, que tratam de temas diversos. São eles:

1.      CTRL Printer - Impressora 3D

2.      Dangerino - Robô de reconhecimento de áreas de risco

3.      Jardim de Íris - Estufa automatizada sustentável

4.      Lumière Project - Semáforo Inteligente

5.      Poseidon - Monitoramento de barragem de resíduos

6.      Projeto Apollo - Dosador automático de remédios

7.      C.S.I. - Casa com Segurança Inteligente

8.      Hot Cleels - Automatic Clean Robot

9.      S.A.C.O. - Sistema Automático de Controle de Ônibus

10.   A Arghos - Robô de trilha para servir remédios

11.   G.A.S.T. - Garçom automatizado seguidor de trilha

12.   Steve JALBS Pixar

De acordo com a professora Sílvia Grasiella Almeida,  os projetos são construídos de forma interdisciplinar ao longo de todo o ano letivo, envolvendo todo o conteúdo estudado ao longo do curso. Além de lidar com novas tecnologias, sempre têm o objetivo de otimizar processos. Cada grupo trabalha como uma equipe com tarefas definidas conduzidas pelos professores da disciplina, Paulo Raimundo Pinto e Sílvia Grasiella Almeida.

"Os professores da Coordenadoria de Automação Industrial utilizam este momento para integração entre os conhecimentos dos alunos das primeiras, segundas e terceiras séries do curso, pois cada aluno é responsável por avaliar o funcionamento de cada projeto apresentado", explica Almeida.