Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus classifica número recorde de alunos para a 2ª fase da 19ª OBMEP

Campus classifica número recorde de alunos para a 2ª fase da 19ª OBMEP

publicado: 08/08/2024 09h37, última modificação: 08/08/2024 09h50

O IFMG - Campus Ouro Preto alcançou um marco na 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Na última sexta-feira (02/08), a coordenação nacional da competição divulgou a lista dos classificados para a 2ª fase, e o campus Ouro Preto teve 65 alunos selecionados. De acordo com o professor Cláudio Vita, coordenador da OBMEP no campus, esse número supera todas as edições anteriores da competição.

A 2ª fase da OBMEP será realizada no dia 19 de outubro, com o local e horário a serem divulgados oportunamente. Além da chance de conquistar uma medalha na olimpíada, os alunos com melhor desempenho nessa fase terão a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC Jr – 19ª OBMEP 2024) do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

"Que esta classificação seja motivadora para que nossos alunos estudem mais e realizem seus sonhos, novos desafios estão por vir. No mais, aproveitem e desfrutem desta conquista", declara o professor.

Para preparar os estudantes para esse desafio, a Coordenação de Matemática (CODAMAT) do IFMG - Campus Ouro Preto oferecerá oficinas preparatórias, com mais detalhes sendo divulgados em breve.