Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ouro Preto é palco da etapa de futsal e voleibol do I Torneio Estudantil dos Inconfidentes

por Tatiana Toledo publicado: 12/09/2024 18h14, última modificação: 12/09/2024 18h14

Nos dias 07 e 08 de setembro, o IFMG - Campus Ouro Preto sediou a etapa de Futsal e Voleibol do I Torneio Estudantil dos Inconfidentes, reunindo 198 atletas de diferentes instituições da região. O evento, aberto ao público, teve como objetivo incentivar a participação dos estudantes em atividades esportivas e promover o intercâmbio socio-esportivo entre as equipes escolares da rede estadual e particular.

Promovido com recursos do Programa Institucional de Esporte e Lazer (PIEL), o torneio contou com jogos de futsal, realizados no ginásio do IFMG, e de voleibol, na quadra coberta da Escola de Educação Física da UFOP. Entre as instituições participantes, destacaram-se as delegações do IFMG dos campi Ouro Preto, Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete e Itabirito, além de Prefeitura Municipal de Ouro Preto e Águia Futebol Clube de Mariana.

O Campus Ouro Preto participou com 55 estudantes, distribuídos em quatro equipes: futsal masculino, futsal feminino, voleibol masculino e voleibol feminino. Os resultados obtidos pelos atletas foram notáveis, com o segundo lugar conquistado no futsal masculino e feminino, terceiro lugar no voleibol masculino e quarto lugar no voleibol feminino.

A professora de Educação Física do Campus, Marcella Velten (CODAFID), destacou o envolvimento exemplar dos estudantes da instituição não apenas como atletas, mas também na organização do evento. "Foi extremamente positivo fortalecer o intercâmbio esportivo estudantil na nossa região. Para os nossos estudantes, é uma oportunidade ímpar de estreitar os relacionamentos com colegas de outras instituições e cidades e de incentivar a continuidade da prática esportiva ao longo de suas vidas", afirmou. Além disso, a professora ressaltou o apoio dos estudantes na produção da premiação, recepção das delegações e na logística do evento, bem como o engajamento do público, composto por pais e amigos dos atletas.

Esta é a primeira edição do torneio, que deve ser expandida para outras modalidades e edições futuras.

Fotos: Samuel Araújo, Ana Flávia Leão e equipe organizadora