Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ouro Preto oferta curso FIC gratuito e a distância de Economia Ambiental

Campus Ouro Preto oferta curso FIC gratuito e a distância de Economia Ambiental

por Tatiana Toledo publicado: 05/06/2023 08h58, última modificação: 05/06/2023 11h00

O IFMG - Campus Ouro Preto abriu vagas para o novo curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Economia Ambiental.

Ofertado na modalidade à distância e com 40 horas de duração, o curso é autoinstrucional (sem tutoria) e não tem data para encerramento. Ou seja, os interessados terão a liberdade de estudar e produzir as atividades propostas de acordo com sua disponibilidade de tempo. Não há prazo limite para inscrições.

Público-alvo

O curso será ofertado àqueles que queiram desenvolver competências profissionais, ou atualizar, ampliar e complementar as eventuais competências adquiridas na formação profissional ou no trabalho, possibilitando a compreensão da Economia Ambiental em diversos contextos sociais.

Sendo assim, é aberto a toda a comunidade (interna e externa) e tem como público-alvo: profissionais do meio ambiente, professores de Biologia e Geografia de escolas públicas e particulares, acadêmicos universitários e ambientalistas em geral.

Objetivo geral

Qualificar o público-alvo em Economia Ambiental proporcionando uma visão holística de mundo quanto ao uso responsável dos recursos naturais.

Objetivos específicos

- Apresentar as diferentes escolas econômicas e a diferenças entre Economia Ambiental e Ecológica;

- Propiciar condições para que o educando desenvolva conhecimentos práticos de Valoração Ambiental;

- Contribuir para a uma Educação Ambiental qualificada por meio da compreensão da história das lutas ambientais no país e no mundo.

Clique aqui e faça sua inscrição

O curso FIC Ead em Economia Ambiental é uma realização do NUTED/IFMG-Campus Ouro Preto e tem como responsáveis os servidores Diego Rodrigues e Pedro Camargo.