Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ouro Preto realiza com sucesso aplicação da 1ª Fase da OBMEP-2024

Campus Ouro Preto realiza com sucesso aplicação da 1ª Fase da OBMEP-2024

publicado: 14/06/2024 14h17, última modificação: 14/06/2024 14h17

Texto e imagens: Prof. Cláudio Aguiar Vita

Contando com o suporte da direção-geral do campus, a CODAMAT (Coordenadoria de Matemática) aplicou, no último dia 04/06, a prova da 1ª fase da OBMEP 2024 – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Segundo o coordenador da OBMEP no âmbito do IFMG – campus Ouro Preto, prof.º Cláudio Aguiar Vita, a aplicação desta 1ª fase foi um sucesso, mesmo com o calendário escolar suspenso devido à greve dos servidores federais da educação ela contou com a participação de 76,8 % dos inscritos e transcorreu sem nenhum problema.

Dados levantados pelo prof.º Cláudio revelam uma predominância dos alunos matriculados na 1ª série do ensino médio integrado:

Participantes Obmep1

Com relação aos cursos em que os alunos que compareceram e estão matriculados, houve uma predominância daqueles matriculados no curso técnico integrado em Metalurgia:

Participantes Obmep2

Em breve a coordenação geral da OBMEP estará disponibilizando em: http://www.obmep.org.br/provas.htm a prova e seu gabarito. A previsão é que no dia 02/08 sejam divulgados os classificados para 2ª fase. A 2ª fase acontecerá no dia 19/10 e o nosso campus poderá classificar até 65 alunos para mesma.

Na aplicação desta 1ª fase a CODAMAT esteve representada, além do prof.º Cláudio, pelos professores: Afonso Ligório de Oliveira, João Nepomuceno Veiga de Souza, Márcio André dos Santos, Marcos Dias da Rocha e Neuber Silva Ferreira.