Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Certificados de workshop em Administração Financeira são entregues aos servidores do Campus Ouro Preto
conteúdo

Notícias

Certificados de workshop em Administração Financeira são entregues aos servidores do Campus Ouro Preto

por Tatiana Toledo publicado: 09/02/2024 10h01, última modificação: 09/02/2024 11h32

Na última sexta-feira (2) foi realizada a entrega dos certificados do workshop de Administração Financeira promovido pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas. A atividade, ocorrida nos dias 20, 22, 23 e 24 de novembro de 2023, teve como tema “Do Planejamento Financeiro ao Investimento” e contou com a participação de 16 servidores, entre técnicos administrativos e docentes.

Ministrado pela professora Alessandra Maria Gonçalves e Silva, o curso teve como principal objetivo conscientizar os servidores sobre a importância do planejamento financeiro. A iniciativa visou proporcionar aos participantes uma compreensão mais profunda sobre como desenvolver uma relação equilibrada com os proventos, permitindo-lhes tomar decisões acertadas relacionadas a finanças e consumo, promovendo, assim, tranquilidade no presente e no futuro.

Para o servidor Célio Viana, a experiência foi importante no auxílio à organização da vida financeira, “apresentando ferramentas, orientando sobre investimentos e informando sobre a importância do fundo de reserva", afirma.

A oferta de conhecimentos úteis e práticos para administração dos recursos  financeiros pessoais no dia-a-dia foi um dos destaques apontados pela servidora Kelly Cristiane Morais: "O meu objetivo ao realizar a inscrição era aprender um pouco mais sobre educação financeira e gerenciar melhor os meus recursos. Foi um momento ímpar de aprendizado, trocas de experiências com outros colegas e de reflexão sobre como temos gerido os nossos recursos. Também, foi uma oportunidade para traçarmos novas rotas para a melhor administração dos bens, realização dos sonhos e planejamento do futuro. Parabenizo a Direção do Campus Ouro Preto e a Gestão de Pessoas pela iniciativa, e espero que a ação continue e alcance outros colegas".

O servidor Ênio Barboza também aprovou a iniciativa. “Quem não participou, perdeu uma grande oportunidade de enxergar como funciona o sistema financeiro no qual estamos inseridos. Durante o curso, pude entender como buscar o controle financeiro pessoal. Saber quanto recebo, quanto posso usar do dinheiro para as necessidades básicas, quanto devo separar para fazer uma reserva mensal e jamais realizar despesas por impulso. Compreendi que tudo deve ser muito bem planejado, para que não vire uma bola de neve, ou seja, foi uma maneira de me reeducar com as finanças do dia a dia. Só acho que o curso deveria ter pelo menos umas 30 horas, porque há muita coisa nesse universo financeiro para ser explorado", conta o técnico-administrativo.

Novas turmas

Segundo a coordenadora de Gestão de Pessoas, Maria Aparecida Ponciano, a intenção é ofertar novas turmas. Os planos incluem a repetição do Módulo I e a realização do Módulo II, visando ampliar o alcance dessa iniciativa entre os servidores do Campus Ouro Preto.