Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CODAFID promove maratona de voleibol neste sábado, 01/06

CODAFID promove maratona de voleibol neste sábado, 01/06

publicado: 30/05/2019 11h07, última modificação: 30/05/2019 11h13

Nada de competição: alunos e servidores terão a oportunidade de jogar voleibol durante 10 horas, sem parar, sem equipes pré-definidas, rodando todo mundo. Essa é a proposta da Coordenadoria da Área de Educação Física para a 8ª Maratona de Voleibol e a 5ª Maratona Rafael Rodrigues, que serão realizadas no próximo sábado, 1º de junho, no Campus Ouro Preto.

Segundo o professor Romildo Magalhães, as maratonas surgiram com o intuito de "brincar de voleibol". “Estamos brincando até hoje. Nunca incentivamos a competição nas maratonas. Ela, a competição, fica na sua medida. Surgiu também para incentivar, promover e divulgar o voleibol a partir do momento que reúne pessoas que gostam da modalidade. E é para todos, quaisquer idades, quaisquer níveis de prática. A critério da organização, poderemos fazer outras dinâmicas, sempre respeitando a origem das maratonas. É muito divertido e um belíssimo espaço de aprendizagem. As últimas edições do evento passaram a homenagear Rafael Rodrigues, nosso querido ex-aluno de Santa Rita, que nos deixou ainda jovem”, conta o professor.

A maratona será realizada no Ginásio, das 8 às 18, em comemoração dos 75 anos do IFMG – Campus Ouro Preto. Para participar, não é necessário se inscrever.