Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CODAGEO promove, de 5 a 7 de julho, a Semana da Geografia 2023

CODAGEO promove, de 5 a 7 de julho, a Semana da Geografia 2023

publicado: 04/07/2023 12h47, última modificação: 04/07/2023 15h55

Do dia 5 a 7 de julho será realizada, no IFMG - Campus Ouro Preto, a Semana de Geografia 2023 com o tema "Práticas de Ensino de Geografia e as perspectivas do futuro da Educação em Minas Gerais".

O evento, organizado pela CODAGEO, docentes e estudantes da licenciatura em Geografia do campus, contará com oficinas voltadas para ensino básico e graduação, além de palestras.

A Semana de Geografia é aberta à participação da comunidade interna e externa ao IFMG. Haverá emissão de certificado.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA E INSCREVA-SE AQUI.

Sobre o evento

A Semana de Geografia é um evento anual que traz temáticas elencadas pelos próprios discentes do curso. Neste ano de 2023 o grande tema será "Práticas de Ensino de Geografia e as perspectivas do futuro da Educação em Minas Gerais".

Diante dos desafios impostos pela BNCC às ciências humanas, e o temor do novo ensino médio que vem sendo já aplicado na educação básica do ensino público do Estado de Minas Gerais, nossos discentes solicitaram tal tema para debater e ter cursos breves/oficinas que colaborem na prática do ensino de Geografia e novas metodologias de ensino, que venham acrescentar nas experiências no PIBID, nos estágios supervisionados e na residência pedagógica em escolas estaduais e na futura profissão docente que desempenharão.

registrado em: